COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES (N)


Organizar

A utilização dos conhecimentos da Psicologia Social é extremamente necessária, tanto na interacção social como no comportamento organizacional. É o que se vai discutir ao longo das páginas deste livro que trata das falhas organizacionais e dos mecanismos apropriados para que numa empresa se possam utilizar os conhecimentos da Psicologia para o bem-estar de todos, complementado pela alta produtividade dos seus membros e satisfação dos clientes.

No funcionamento do marketing e da venda, também se torna importante utilizar os mecanismos de interacção e «influência».

Todo o «produto» destina-se a ser consumido e, para tal, deve ser apresentado ao consumidor com o realce de todas as suas virtualidades. Se o vendedor ajudar o comprador a escolher bem o produto que mais lhe interessa, não será este um modo de «fidelizar» a clientela?

ÍNDICE
Palavras prévias
Acontecimentos do quotidiano
aprender com o passado – melhorar o futuro
viva o carnaval
assim vai a justiça
atentado ao pudor
numa escola preparatória
os telefonemas no hospital
a dieta do ulceroso
o bar da associação
as maravilhas das nossas técnicas
livros para o futuro
O princípio fundamental de Peter e os desejos dos empregados
Gestão humanizada numa empresa moderna
o absentismo
salários e produtividade
horários flexíveis
necessidades e satisfações dos trabalhadores
os furtos dos trabalhadores
organizações saudáveis e doentias
Diferenças entre empregados pró-sindicato e pró-patronato
«Entrevistas» de encorajamento
Organizaçõss saudáveis e doentias com valores em mudança
valores empresariais e laborais
Caminho para a autorealização
estilos de gestão a evitar
carta dos direitos
programas de relações humanas
autorealização e produtividade
Consciência duma personalidade bem desenvolvida
Relações humanas na empresa
A importância do marketing
O bom vendedor
Casos pontuais
Marketing em acção
Planeamento e prospecção
elaboração do ficheiro de prospecção
A «entrevista» para a venda
Meios escritos, sonoros e visuais
Contacto vendedor-cliente
vendedor desastrado
cliente difícil e ansioso
cliente desorganizado e confuso
cliente dominador e prepotente
Os «truques» na venda
a inércia do «sim»
aproveitar o «não»
o silêncio é de ouro
a importância da «informação»
o livro «a metro»?
Palavras finais
Resumo do conteúdo dos livros indicados
Bibliografia

(Centro de Psicologia Clínica), ISBN: 978-972-725- 042-4;

14×21 [cm] / 276 páginas, € 30,00 (por publicar)

Enquanto não encontrar este livro, pode utilizar, em sua substituição:

FALHAS ORGANIZACIONAIS (Clássica Editora, ISBN 972-561-261-2).
HUMANISMO NA GESTÃO – Eficiência e Produtividade
(Clássica Editora, ISBN 972-561-235-3).
MARKETING E VENDA  (Clássica Editora, ISBN 972-561-271-5)
SINDICALISMO. Que Futuro? (Clássica Editora, ISBN 972-561-240-X)

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Veja também todos os comentários e os links associados.

Conheça os livros consultando todos os posts que têm a descrição completa de cada um.

A utilização de cada livro em casos individuais pode ser obtida com a consulta do post HISTÓRIA DO NOSSO BLOG – sempre actualizada.

Para adquirir os livros que escolher, clique aqui.

Veja o Relatório Anual de 2012 para este blog.

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